Linux: Microsoft no top 20 dos contribuidores para Kernel

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 25
    Localidade Localidade : Aveiro
    07042012

    Linux: Microsoft no top 20 dos contribuidores para Kernel

    Mensagem por Don.C

    A Microsoft esteve entre os maiores contribuidores para o código do kernel do Linux, mas não por razões propriamente altruístas.



    De acordo com o The Verge, a Linux Foundation anunciou que, pela primeira vez, a Microsoft se encontra entre os 20 maiores contribuidores para o kernel do Linux.
    A empresa adicionou um por cento do código entre a versão 2.6.36 de 2010 e a versão 3.2 lançada em janeiro último, o que representa uma mudança de atitude fundamental relativamente a 2001, quanto Steve Ballmer se referiu ao projeto como um “cancro”.
    Mas esta contribuição não é propriamente altruísta. A maior contribuição veio da limpeza dos drivers Hyper-V, que foram licenciados como open-source em 2009.
    Estes drivers, que melhoram a experiência de virtualização do Linux no Windows Server, foram transformados em open-source quando Stephen Hemminger reparou que continham código GPL (GNU Public Licence) e código da Microsoft. Como o GPL não permite a mistura de componentes open-source e proprietários, a Microsoft estava a violar o licenciamento. A empresa de Redmond acabou, assim, por licenciar estes drivers como open-source.

    exameinformatica
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Sab Nov 17, 2018 3:00 am