Ja Bateste

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    É fácil roubar números de cartão de crédito de Xbox 360 usadas

    Don.C
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 30
    Localidade Localidade : Aveiro
    07042012

    É fácil roubar números de cartão de crédito de Xbox 360 usadas Empty É fácil roubar números de cartão de crédito de Xbox 360 usadas

    Mensagem por Don.C

    Especialistas em segurança afirmam que é bastante fácil roubar informação de uma Xbox 360 usada, mesmo que o dono a tenha restaurado com as definições de fábrica.

    É fácil roubar números de cartão de crédito de Xbox 360 usadas Xbox-3601



    Segundo o Kotaku, vender uma Xbox 360 pode ter contraindicações perigosas, a não ser que remova o disco rígido antes de o fazer.
    Investigadores da Universidade de Drexel afirmam que restaurar a consola para as definições de fábrica não elimina os dados pessoais do utilizador. Assim, com um conjunto de ferramentas comuns, hackers e modders podem extrair informação pessoal como números de cartões de crédito e outras.
    Depois de comprarem uma Xbox 360 usada, os investigadores descarregaram uma ferramenta de modding básica e usaram-na para aceder aos ficheiros e pastas do sistema operativo. Depois de alguma pesquisa, conseguiram encontrar a informação pessoal do anterior proprietário, incluindo do cartão de crédito.
    Ashley Podhradsky diz que a Xbox e a Microsoft estão a prestar um mau serviço aos consumidores, ao não proteger a informação pessoal. “A Microsoft faz um ótimo trabalho no que toca a proteger a sua informação proprietária, mas faz um mau trabalho no que diz respeito a proteger os dados do utilizador”.
    Para evitar estes problemas, os investigadores recomendam remover e ligar o disco rígido da Xbox 360 a um PC, de modo a usar um software capaz de eliminar definitivamente toda a informação. Só depois é recomendável vender a consola.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:04 am