Criança tinha feto de irmão gémeo no abdómen

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 24
    Localidade Localidade : Aveiro
    04042012

    Criança tinha feto de irmão gémeo no abdómen

    Mensagem por Don.C

    Um menino peruano de três anos foi ontem operado para lhe ser retirado o feto de um "gémeo parasita" que se encontrava no abdómen.


    Isbac Pacunda, um menino peruano de três anos, foi ontem submetido a uma delicada cirurgia que lhe retirou o feto de um "gémeo parasita" do abdómen.

    O feto, apenas parcialmente formado, pesava cerca de 700 gramas e media cerca de 25 centímetros. Os médicos dizem que o cérebro, o coração e os intestinos nunca chegaram a formar-se.

    O feto terá sido absorvido pelo do irmão gémeo quando se encontrava numa fase inicial de gestação, acabando por ficar no corpo da criança após o seu nascimento.

    1 em cada 500 mil

    O pai de Isbac Pacunda, um índio Aguaruna da região amazónica do Peru, diz que o menino sempre foi muito ativo e que anteriormente não tinha mostrado quaisquer problemas de saúde.

    O menino foi ao hospital devido a queixas de dores de barriga e foi só após a realização de uma ecografia que os médicos se deram conta da existência de um "gémeo parasita" no seu abdómen.

    Carlos Astocondor, da equipe médica do Hospital Las Mercedes indicou tratar-se de um caso raro que acontece apenas em 1 por cada 500 mil nascimentos.
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Qui Out 18, 2018 12:23 pm