Vêm aí os processadores ativados por voz

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 24
    Localidade Localidade : Aveiro
    24022013

    Vêm aí os processadores ativados por voz

    Mensagem por Don.C

    Com o novo chip Snapdragon 800 da Qualcomm vai ser possível ligar o telemóvel com um comando de voz



    A Qualcomm revelou que os processadores que vão equipar TVs, smartphones e tablets topo de gama vão ter “audição persistente”. Com esta funcionalidade, o dispositivo vai estar sempre à escuta e será capaz de se ligar a partir de um modo de standby bastando para isso um comando de voz do utilizador. A ativação por voz não funciona por si só, tendo de ser sempre usada com software de reconhecimento de voz como o Google Now presente nos Android, por exemplo.

    Norman Winarsky, da empresa que ajudou a criar o Siri da Apple, acredita que no futuro o smartphone possa estar a ouvir a conversa entre duas pessoas e consiga gravar um número de telemóvel que é dito, sem que o utilizador tenha de tomar nota ou escrever num papel.

    O grande desafio, nesta fase, passa por conseguir ter este tipo de funcionalidades disponíveis sem que haja lugar a um grande consumo de bateria. Os primeiros 55 dispositivos com estes chips da Qualcomm já estarão a ser produzidos e devem chegar ao mercado na segunda metade de 2013.


    exameinformatica
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Seg Set 24, 2018 8:58 pm