Wi-Fi: afinal, Google sabia da recolha de informação

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 24
    Localidade Localidade : Aveiro
    01052012

    Wi-Fi: afinal, Google sabia da recolha de informação

    Mensagem por Don.C

    Um engenheiro da Google disse aos colegas que planeava recolher informação pessoal das redes Wi-Fi dos utilizadores, dois anos antes de o escândalo rebentar.



    De acordo com o Wall Street Journal, um engenheiro da Google informou colegas sobre o seu plano de recolher informação pessoal das redes Wi-Fi dos utilizadores. Essa informação seria recolhida por carros especiais equipados, e a prática continuou durante dois anos antes de o escândalo rebentar.

    O engenheiro explicou os seus planos a outros engenheiros e pelo menos a um gestor sénior envolvido no projeto Street View, em 2008. Apesar disto, os gestores do projeto disseram à FCC norte-americana que não sabiam que os carros da Google, envolvidos neste projeto de mapeamento, estavam a recolher informação pessoal, até 2010.

    Este relatório agora publicado reforça a ideia de que os planos para recolher informações pessoais vieram de um único engenheiro, mas também o facto de que a Google provavelmente poderia ter agido mais depressa para impedir a prática.

    Recorde-se que em abril de 2010 a Google negou que os seus carros envolvidos no projeto Street View estivessem a recolher informação pessoal, mas mudou de discurso um mês depois. A empresa admitiu que os seus carros andavam a recolher informação de redes Wi-Fi desprotegidas, mas que tal tinha sido um erro e a atividade de um único engenheiro.

    exameinformatica


    ===========================.::[JaBateste]::.===========================

    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Qui Out 18, 2018 12:54 pm