Recuperar os dados perdidos

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 24
    Localidade Localidade : Aveiro

    Recuperar os dados perdidos

    Mensagem por Don.C em Sab Abr 14, 2012 4:05 pm

    Siga até http://www.powerdatarecovery.com/power-data-recovery.html e faça o download da versão gratuita. A suite inclui cinco módulos de recuperação de dados que foram especialmente criados para responder a diferentes condições de perda de dados: Undelete Recovery, Damaged Partition Recovery, Lost Partition Recovery, Digital Media Recovery e CD/DVD Recovery. A ferramenta Data Recovery Boot Disk vai permitir recuperar dados depois de um crash do sistema, ou problemas de arranque sem ter que recorrer a um sistema operativo.



    Spoiler:


    1- Instale a aplicação. No menu principal carregue em Undelete Recovery. O programa vai verificar todos os discos que possui associados ao computador, incluindo pens. Escolha a drive a partir da qual pretende recuperar ficheiros e carregue em Recover. Esta primeira opção recupera ficheiros e pastas que foram acidentalmente apagadas.





    2- Se esta opção não responder ao que pretende, escolha Lost Partition Recovery para recuperar ficheiros a partir de partir de partições que foram apagadas ou perdidas. Escolha o disco que pretende a partir da lista. Em Advanced Setting poderá escolher os ficheiros de sistema e o tipo de ficheiros a verificar.





    3- Depois de um full scan feito ao disco, a solução vai indicar quantos ficheiros conseguiu recuperar. Escolha Show Files à esquerda.






    4- Os conteúdos podem ser pré-visualizados. Clique no ficheiro e depois em File Preview. Em Find File poderá pesquisar por um ficheiro específico. Escolha Export Files List para guardar estes resultados no formato TXT.





    5- Se os resultados forem centenas ou milhares de ficheiros use o Advanced Filter para reduzir o seu campo de pesquisa. Aqui poderá especificar o que procura definindo a extensão, a dimensão, a data de criação ou de modificação do ficheiro, entre outras opções.





    6- Para guardar os ficheiros recuperados clique à esquerda em Save Files. O programa vai despoletar um aviso recomendando que os ficheiros sejam guardados num local diferente do disco que está a ser recuperado. Escolha a nova localização e clique em ok. A recuperação pode ainda ser feita a partir de um CD (CD/DVD Disk Recovery). O processo é em tudo semelhante.

      Data/hora atual: Sab Ago 18, 2018 5:27 am