Compra de antivírus para Macs dispara devido à botnet Flashback

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 24
    Localidade Localidade : Aveiro
    12042012

    Compra de antivírus para Macs dispara devido à botnet Flashback

    Mensagem por Don.C

    Na última semana, a compra de antivírus para computadores Mac aumentou substancialmente. Longe vão os tempos em que usar Mac era sinónimo de não usar antivírus.




    São vários os produtores de antivírus que confirmam uma corrida às aplicações de segurança para computadores Mac. «Estamos a assistir a um substancial crescimento nas vendas e nos downloads de versões experimentais do nosso software. Em parte, isso deve-se certamente ao (malware) Flashback», comenta Peter James, porta-voz da empresa de segurança eletrónica Intego, numa das várias declarações de responsáveis de empresas especializadas na segurança eletrónica que foram obtidas pela Computerworld.
    Os números estão ainda nos segredos dos deuses, mas são várias as marcas de segurança eletrónica que confirmam uma corrida aos antivírus especializados nos computadores da “maçã”. O que pode indiciar que o contágio de 600 mil computadores Mac pela botnet Flashback desencadeu uma nova era no que toca à segurança de computadores Mac.
    O ranking das vendas de antivírus na Mac App Store são reveladores: o Clam AV chegou ontem ao 14º lugar das aplicações distribuídas pela loja que a Apple lançou em 2011 na Internet no início de 2011. No dia 2 de abril, este antivírus gratuito encontrava-se no 97º lugar das aplicações mais descarregadas.
    Em contrapartida, estas ascensões contribuíram, eventualmente, para a versão gratuita do Virus Scanner, da BitDefender, passar da posição nº 15 para a posição nº 16 do ranking.
    Nas aplicações de segurança que são pagas, pelo contrário, há casos de aplicações que desceram repentinamente no ranking da Mac App Store (o caso da Virus Barrier Plus, da Intego), e de outras que registaram subidas ligeiras (Virus Scanner, da Kaspersky) . O que torna mais complexa a análise desta súbita corrida às aplicações de segurança.


    exameinformatica
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Seg Set 24, 2018 9:01 pm