Apple promete ferramenta que elimina malware Flashback

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 25
    Localidade Localidade : Aveiro
    12042012

    Apple promete ferramenta que elimina malware Flashback

    Mensagem por Don.C

    A Apple anunciou que está a trabalhar com vários operadores de telecomunicações com o objetivo de eliminar os comandos enviados por cibercriminosos para mais de 600 mil computadores Mac infetados com o código malicioso Flashback.



    Podia ser o mapa dos Descobrimentos portugueses, mas é apenas o mapa da disseminação do Flashback


    Ainda não se sabe quando é que a Apple conseguirá erradicar o Flashback da Net. Até à data, a “marca da maçã” limitou-se a confirmar, no seu site, que está a desenvolver uma ferramenta que deteta e remove o Flashback de computadores infetados.
    Em paralelo, a Apple pretende contactar operadores de telecomunicações e outras empresas que comercializam acessos à Net com o objetivo de criar mecanismos que impeçam os cibercriminosos que controlar remotamente o “batalhão” de 600 mil computadores Mac que foram infetados pelo Flashback.
    O Flashback é um código malicioso que começou a ser distribuído pela Net em setembro de 2001, como um plug in forjado para o Flash Player, da Adobe. Recentemente, a marca de antivírus Dr. Web, da Rússia, estimou que mais de 600 mil Macs foram infetados pelo malware.
    Mais de metade dos computadores infetados estão a operar nos EUA.
    No início do mês, a Apple lançou atualizações para os sistemas operativos OS X 10.6 e OS X 10.7 que permitem sanar a vulnerabilidade do Java, informa a Cnet.


    exameinformatica
    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Sab Nov 17, 2018 3:09 am