iBrain testado em Stephen Hawking

    Compartilhe
    avatar
    Don.C
    Admin
    Admin

    Mensagens Mensagens : 154
    Agradecimentos Agradecimentos : 0
    Idade Idade : 24
    Localidade Localidade : Aveiro
    09042012

    iBrain testado em Stephen Hawking

    Mensagem por Don.C

    O físico está a ajudar um neurocientista a desenvolver uma máquina capaz de ler os pensamentos e fazer monitorizações do cérebro de seres humanos.


    FOTO: FREDERICK M. BROWN/GETTY IMAGES


    Stephen Hawking está a utilizar o iBrain, uma pequena bandolete preta com um dispositivo do tamanho de uma caixa de fósforos, para ajudar o Dr. Philip Low na criação de uma máquina capaz de "ler o pensamento", noticia o New York Times.
    O iBrain vai poder ser utilizado para monitorizar condições de apneia do sono, autismo ou de outras doenças. O dispositivo consegue recolher informações rapidamente e não é necessário o paciente deslocar-se para um laboratório ou clínica e ter dezenas de elétrodos ligados a si.
    O sistema reconhece um padrão de sinais elétricos, usando um algoritmo desenvolvido por Low: «A ideia é perceber se o Stephen consegue usar a sua mente para criar um padrão consistente e que se repete, que um computador possa traduzir em palavras, letras ou um comando», explica o neurocientista.
    Stephen Hawking explica que pretende colaborar com Low para o ajudar na sua investigação e oferecer esperança a pessoas que se encontrem com condições neurodegenerativas.


    exameinformatica

    Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

    Nenhum comentário.


      Data/hora atual: Sex Jun 22, 2018 8:16 am